A Farm - Inverno/2010 resolveu traduzir o que é o amor.
A nova coleção é uma verdadeira declaração de amor à tudo que é bom nessa vida: amigos, brigadeiro, cachorro, praia, sol, música são alguns exemplos que traduzem essa atmosfera apaixonante nas peças que já estão disponíveis em todas as lojas da marca.
Há pouco mais de um mês, fui tomada por uma tristeza fora do comum ao saber da morte de Alexander McQueen.
Eu, louca por moda, recebi essa notícia e, de pronto, chorei. Chorei pela certeza de que o mundo da moda perderia um de seus maiores gênios, se não o maior!
Para amenizar a nossa dor, esse fantástico estilista britânico nos deixou a sua última coleção, a qual fora mostrada na semana de moda de Paris, há alguns dias, para um público seleto e com hora marcada. Os agraciados puderam sentir e ver a mais pura arte do grande e incomparável Alexander.
Na coleção, as estampas digitais ainda aparecem, mas também há bordados que nos remetem a períodos históricos antigos, caveiras quebradas, desenhos de anjos, religião e um estonteante casacão com penas douradas.
Achei no youtube um vídeo que mostra em detalhes o último "espetáculo" de McQueen. É pra ver, inspirar e se emocionar.
Lee Alexander McQueen foi a provocação que o mundo da moda precisava, a extravagância na medida certa. Oenfant terrible, como era conhecido,nos encantou com a moda-arte. Um gênio por excelência.
R.I.P McQueen (17 de março de 1969- 11 de fevereiro de 2010)
E por falar em volta, o primeiro post desse ano é um revival dos anos 70! Eu sei, eu sei... esse post não traz novidade alguma. Eu mesmo já uso minha sandália alta com meia há algum tempo. Entretanto, resolvi postar porque hoje, pela manhã, lá no IESB, onde eu curso design de moda, houve uma discussão acalourada sobre essa "tendência".
Já deu pra perceber que eu adoro essa combinação cheia de estilo e atitude,né? Então, fica a dica: pode abusar!