quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Mude, crie e ouse!

Outro dia abri meu armário e fiquei impressionada com a quantidade de roupa que eu não uso mais. Seja porque tá surradinha, démodé ou porque não cabe mais no meu corpitcho (esse é o pior!rsrs...).

Então decidi que ao invés de sair por aí passando o cartão de crédito e torrando dinheiro, vou customizar todas as blusinhas, calças jeans e vestidinhos e, com isso, garantir mais uma temporada de uso.

Confira algumas dicas pra vocês reinventarem as peças largadas no guarda-roupa e arrasar!


>>> Dica 1- Regata com franjas

A franja vai aparecer com tudo nesse verão. Aplique correntes nas suas regatinhas ou compre franjas douradas e as sobreponha de diferentes maneiras.

*Pulo do gato: se escolher correntes - faça as marcações com 0,5 cm de distância entre uma corrente e outra; Inicie a costura, a partir do centro da blusa, siga em direção aos ombros e prenda uma a uma no avesso, bem rente ao acabamento da gola.


>>> Dica 2- T-Shirts podrinhas com paetês


Escolha aquela regatinha/blusa preta que já tá bem podrinha e que você usa pra ficar em casa, cubra-a de paetês dourados e saia pra qualquer lugar com ela!

*Pulo do gato: fazer essa blusa é muito fácil, mas vai levar tempo e paciência. Basta pregar os paetês dourados grandes um por um, bem juntinho. Vai dar trabalho, mas o resultado é incrível.


>>> Dica 3 -
Flores de tecido


As flores serão tendência fashion em todos os tamanhos e estilos! Como exemplo, basta ver as criações de Valentino.
Aplique-as em blusas e vestidos e garanta romantismo ao seu visual!

*Pulo do gato: como fazer uma flor de tecido? Clique aqui!


>>> Dica 4- Jeans detonado


Graças ao desfile da Balmain, o jeans detonado, desbotado, manchado, cheio de rasgos cai no gosto dos fashionistas mais uma vez.
Pra fazer é muito fácil. Basta cortar com a tesoura e lixar. Mude a cor do seu jeans colocando-o na cândida pelo tempo que você preferir; de acordo com o seu gosto.

*Pulo do gato: se preferir (como no meu caso) compre uma lixa daquelas vermelhas (em lojas de material de construção) e ao invés de cortar com a tesoura, coloque uma lata dentro da perna da calça e lixe, em sentido diagonal, até aparecer aquelas linhazinhas brancas do jeans. Fica um detonado mais natural e discreto.

Abaixo, segue um vídeo do programa GNT Fashion que mostrou direitinho como customizar o seu jeans.



>>> Dica 5 - Tachas


Coloque tachas em tudo: casaquinhos, calças, blusinhas, shorts, saias.... Todas as variações , como os ilhoses, também estão super em alta.

*Pulo do gato: para pregar basta virar a peça do avesso, perfurar com a tacha no lugar desejado e bater o martelinho. Tudo bem primitivo , mas muito terapêutico! (rsrs...)


Essas foram as dicas de customização. Espero que vocês tenham gostado e façam bom uso de todos esses recursos. Não esqueçam que tudo deve ser feito dentro do seu estilo . Potanto, use e abuse do engenho, mas sem perder a sua identidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário