A moda masculina para a próxima estação contará com inúmeras possibilidades: uma verdadeira mistura de criações inusitadas, capazes de atender dos "sedentos por moda" aos mais conservadores.
Nas passarelas, a moda foi marcada com cores fortes, sobreposições, looks descontraídos, jeans, tecidos leves, transparências, alfaiataria, coletes, brilho e uma pitada de luxo!
É possível perceber que a menswear vem se adaptando e aceitando melhor as mudanças do mundo fashion.
A principal tendência é a gostosa mistura da alfaiataria, impecável na forma, com peças casuais e acessórios esportivos, apostando em paletas de cores fortes.
Aliás, as cores reinaram nas passarelas em todo mundo. Lá fora, a Gucci se rendeu ao vermelho nos ternos para a noite; Paul Smith apostou num total look laranja; e Ferragamo e Louis Vuitton misturaram ternos com cores inusitadas e berrantes como o amarelo. Já Dolce & Gabbana aliou o brilho aos ternos monocromáticos para sair da monotonia, dando "adeus" ao pretinho básico.
No Brasil, também tivemos ótimos exemplos: a Osklen abusou das sobreposições, transparências, tons cítricos e muito brilho, traduzido em casacos e shorts paetizados. A V.Rom aderiu às cores fluor. Já Herchcovitch, apesar da paleta sóbria de cores, apostou na alfaiataria, coletes inusitados, brilho e acessórios fluor.
Para os mais conservadores, o preto e o branco, como sempre, tiveram o seu lugar garantido em todas as coleções.
O denim veio de todas as formas e comprimentos, bem como as bermudas e os shorts. O que mais se viu foi o jeans com a barra virada para mostrar os sapatos, muitas vezes desgastados e com silhueta desestruturada, numa pegada leve e descontraída.
No mais, o que se vê é a busca masculina por um visual inovador, com perfume exigente e vaidoso. Agregando cores, acessórios e modelagem.
Tudo para incrementar o verão masculino de 2010!